4/24/2013

GOVERNO DO ESTADO DE RIO GRANDE DO SUL COMPROMETE-SE EM APOIAR O FÓRUM PELA PAZ NA COLÔMBIA




Delegados do Comitê Organizador do Fórum pela Paz na Colômbia reuniram-se nesta segunda-feira, 22 de abril, com o Chefe de Gabinete do Governador de Rio Grande do Sul, Ricardo Zamora e com a coordenadora Juçara Dutra Vieira assessora superior do Governador.

Na reunião foram apresentados informes da situação política colombiana; do processo de paz; e da mobilização pela paz de mais de um milhão de pessoas colombianas, no dia 9 de abril. Da mesma forma foi apresentado o Fórum pela Paz e seus objetivos: construir uma paz com justiça social com a participação da sociedade civil e a necessidade da solidariedade internacional.



O Governo do Rio Grande do Sul comprometeu-se em apoiar o Fórum pela Paz na Colômbia para que o mesmo se realize da melhor forma possível. O Chefe de Gabinete do Governador de Rio Grande do Sul, Ricardo Zamora, expressou em nome do governo sua solidariedade com o povo colombiano em sua busca pela paz com justiça social.  



O Fórum pela Paz na Colômbia: Justiça Social, Democracia e Soberania acontecerá na cidade de Porto Alegre nos dias 24, 25 e 26 de maio do presente ano. No evento participarão lideranças sociais e políticas dos países da América Latina e deputados da União Europeia.


As atividades acontecerão nas instalações da Assembleia Legislativa, localizada na Praça Marechal Deodoro, 101. As inscrições para participar do Fórum se encontram abertas no blog: www.forumpelapaznacolombia.blogspot.com. Nesse mesmo endereço eletrônico se encontram as informações e as atividades do Fórum.

No hay comentarios.:

Publicar un comentario