9/07/2014

MARCHA PATRIÓTICA RECEBE A MEDALHA ABREU LIMA


A quarta feira 3 de setembro a Marcha Patriótica recebeu a Medalha Abreu e Lima junto a outras 4 pessoas-organizações reconhecidas pela luta solidaria e articuladora dos povos da América Latina; os outros homenageados foram Cecilia Maria Bouças do Grupo Tortura Nunca Mais; Leandro Konder reconhecido intelectual marxista; Antônio Duarte dos Santos marinheiro revolucionário do Brasil; e o Movimento Zapatista que continua enfrentando o Neoliberalismo.




A homenagem foi feita pela Casa da América Latina no marco do seu 7 aniversario, e foi realizada na Câmara dos Vereadores do Rio de Janeiro com a parecença de diversas organizações democrática, progressistas e revolucionarias.



As pessoas e organizações que receberam a medalha Abreu e Lima lembraram o contexto adverso pelo qual têm passado, e ainda passam, a maioria dos povos da América Latina, e que exige o fortalecimento do sentimento internacionalista e solidário daqueles que lutam contra o domínio do capital e do imperialismo.


A Casa da América Latina, os homenageados e os participantes lembraram a luta revolucionaria do General José Inácio de Abreu e Lima que, juntando-se às tropas de Simon Bolívar abriram os caminhos para a primeira independência dos povos latino-americanos. Também reconheceram que o sonho bolivariano da independência e unidade da América Latina tem que continuar sendo uma das principais bandeiras que levem os nossos povos à emancipação.





No hay comentarios.:

Publicar un comentario